Blog

Saiba como atrair a atenção dos compradores

05 de Março de 2020

Em todo o mundo, diversos especialistas em imóveis afirmam que todo o dinheiro investido na casa contribui para sua valorização! Esse aumento diz respeito ao crescimento no ganho final quando a casa for vendida para um possível comprador. 

Esse investimento pode ser visto de diversas formas! Seja uma reforma para ampliar o espaço em um cômodo, renovar toda a casa, mudar a iluminação ou modificar a decoração.

Pensando nisso, preparamos este conteúdo para te mostrar alguns cuidados que você pode ter com sua casa, aumentando sua valorização e chances de fazer um bom negócio ao vendê-la. Acompanhe nossas dicas! 

Primeiro passo: elimine as tralhas!

A primeira vista é muito importante! Por isso, pense sempre que quando alguém for visitar uma casa que está à venda, a forma como os móveis e objetos estão dispostos deve ser agradável.

Eliminar aquela mesa com um aspecto antigo ou mesmo impedir que certos objetos atrapalhem o caminho é uma forma de deixar o ambiente mais “clean”, visualmente agradável e o mais confortável possível.

Segunda dica: Troque os pisos!

Um piso novo é uma das reformas mais marcantes que uma casa pode receber! Após alguns anos, o piso pode ficar gasto, riscado e evidenciando as marcas de uso do tempo.

Os pisos laminados, por exemplo, estão na moda e são extremamente recomendados! Além de um visual moderno, trazem um aspecto de amplitude para os espaços menores. Por isso é indicado que sejam colocados!

O terceiro passo é: arrume a cozinha!

A cozinha é uma das partes mais ”úteis” para todos os moradores. Isso porque nela os alimentos são preparados, guardados e é um cômodo que todas as casas possuem, independente do seu tamanho. 

Aquele balcão antigo pode ser substituído por um novo, por exemplo. Somente esse detalhe já traz um visual completamente diferente para o ambiente. 

Além disso, caso você queira investir um pouco mais, buscar por eletrodomésticos novos e modernos é uma das melhores alternativas para deixar sua cozinha mais chamativa!

Hora da quarta dica: pinte a casa!

Uma coisa é fato, o futuro comprador da sua casa quer ver um lugar novo! Por isso, a pintura é uma das partes mais importantes na busca pela valorização do seu imóvel.

Além disso, realizar uma breve reforma no banheiro é algo que faz toda a diferença. Para isso, troque os azulejos, piso e caso precise, compre novas peças de porcelana.

Fora esses detalhes, quando for escolher as novas cores da casa, pesquise um pouco e tenha certeza que está de acordo com algumas tendências daquela época.  

Quinto passo: tenha uma área externa

Quando falamos sobre as mudanças em uma casa, a área externa é tão importante quanto qualquer outro cômodo. 

No quintal, é possível adicionar uma mesa e algumas cadeiras, ou mesmo colocar móveis para transformar o ambiente em uma área para repouso.

Essa dica vale para todo tipo de área externa! Seja um belo jardim, um grande quintal ou uma varanda, o espaço externo pode ser bem decorado.

A sexta dica é: troque os interruptores

Esse tópico pode parecer ligeiramente descartável, mas acredite, não é! Essa dica é tão importante quanto as outras, pois esse pode ser um detalhe que em outra situação você não pode ter parado para pensar.

Isso porque com o passar do tempo, os interruptores e tomadas espalhados pela casa costumam ficar amarelados. Trocá-los é um outro detalhe que deverá contribuir com a valorização do seu imóvel. 

Sétimo passo: modifique o sótão ou porão!

Essa dica não se aplica à todas as casas, mas vale a pena ser citada! Caso seu imóvel tenha um sótão ou porão, transformar esse espaço em uma área útil é um detalhe que valoriza bastante o imóvel.

As ideias são inúmeras! Pode ser um novo escritório, biblioteca ou quart. Tudo isso só vai depender da sua imaginação e disposição para inovar! 

Oitava dica: a automação chama a atenção

Antigamente a frente das casas contava com algumas particularidades. Os portões eram baixos, algumas possuíam jardins à vista e o visual era diferente.

Contudo, nos dias de hoje contamos cada vez mais com a tecnologia para auxiliar no dia a dia. Por isso, os portões automáticos ficam mais populares, e a tendência é que se tornem mais comuns em todas as residências.

Adicionar um portão automático é uma boa forma de atrair a atenção e valorizar o exterior da casa. 

Nossa nona dica é: modifique a entrada

Já que falamos do portão no tópico anterior, podemos lembrar da fachada também! 

A entrada da casa é o seu cartão de visitas. Por isso, essa é a primeira coisa que os potenciais compradores irão ver! 

Para aumentar a valorização e despertar o interesse deles para seu imóvel, reforme sua fachada deixando-a mais bonita e chamativa para quem a ver! 

Chegamos à décima dica: tenha um closet!

Esse tópico se trata de um diferencial, mas é algo que pode mudar tudo. Por isso, caso você tenha um quarto pouco usado, transformá-lo em um closet é uma opção elegante e que valoriza bastante a casa. 

Além disso, é uma questão prática. Isso porque um closet colabora com a arrumação da casa pois é um ótimo espaço para guardar tudo! 

Por fim, vamos à nossa última dica: 

Lembre-se: se você está buscando vender sua casa, para valorizá-la é importante que ela esteja impecável para receber os potenciais compradores.

Por isso, crie um ambiente agradável, com flores frescas na entrada e todo acessório necessário para criar um ambiente acolhedor!

Mas é isso! Agora é com você!

O que achou das nossas dicas? Seguindo esses passos seu imóvel ficará bem valorizado na hora de vendê-lo. 

 

Ter cuidado com os detalhes, até mesmo os menores, é a diferença entre uma casa valorizada e que desperta o interesse dos compradores para que você realize um ótimo negócio!