Blog

Agosto chegou: que venham as mudanças!

Abrace suas novas chances e não subestime o poder das possibilidades.
30 de Julho de 2019

A vida é feita de ciclos. O tempo está em constante movimento, o mundo em permanente transformação e inseridos nesse processo, nós também estamos nos modificando. Dessa maneira, de tempos em tempos – em função das mudanças que ocorrem dentro de nós e, consequentemente, nos reflexos que isso produz no mundo exterior – ciclos se encerram nas nossas vidas, outros tantos se iniciam e alguns recomeçam. Essas transições/relações nem sempre são fáceis, porém, como dito, são processos inexoráveis à vida.

Sabemos que a vida, no seu decorrer, nos submete a novas situações, escolhas, descobertas, e isso faz com que nós mudemos, tomemos outros caminhos.

Chegamos então a uma pergunta muito importante: Quanto você está disposto a arriscar para fazer da vida algo verdadeiramente novo? Essa resposta determina o lugar em que você estará no futuro. Se você não estiver disposto a arriscar nada, o futuro te encontrará no mesmo lugar em que o presente.

A troca de cenários na vida real é também uma ferramenta poderosa de criação, inovação e ação. Os ambientes aos quais pertencemos, ao longo do tempo, correm o risco de mecanizarem nossas ações e  pensamentos. São poucos aqueles que conseguem arejar mente e raciocínio sempre envoltos pelas mesmas “4 paredes”. O ser humano vibra com o novo, com a surpresa e com a quebra de rotina.

A troca de cenário não precisa ser tão radical como uma volta ao mundo ou uma viagem longa. Inúmeras são as formas de reciclar, trocando nossos cenários mesmo que de modo mais passageiro.

Minha proposta é uma reflexão sobre a quebra de cenários pelos quais estamos acostumados a lidar, essa mudança provoca em nós uma sensação de refrescância, nos incentivando a procurar por novas possibilidades. Agora me responda: Qual a melhor forma de mudar a rotina para algo novo? Reflita.

Podemos mudar de emprego, de relacionamentos, de casa, de cidade, de carro...são inúmeras as possibilidades de encontrar um novo caminho e se redescobrir. É importante ir além do óbvio e arriscar-se .
E qual o meu papel neste seu processo? Justamente  no lugar que mais te conforta e te acolhe, no seu lar. Mudar de habitat é uma das decisões mais sensíveis do ser humano e por isso mesmo, deve ser analisada com atenção e cuidado. Quero te ajudar a se realizar, que tal começar por aí?