Blog

Novas tecnologias na busca no seu imóvel – o mercado digital!

19 de Abril de 2018

Sem dúvidas o comportamento do consumidor de hoje está cada vez mais pautado na busca por produtos e serviços online, por meio dos sites e aplicativos. O novo modelo de vida, cada vez mais rápido, transformou a forma como as pessoas atuam nessa busca. Nunca vivemos tanto imediatismo nas demandas.  Seguindo a tendência do mercado, as busca por imóveis não poderia ser diferente, cada vez mais digital.

Você chega em casa do trabalho, senta para relaxar, pega o celular e desliza para navegar nas redes sociais. O anúncio de um apartamento aparece na telinha e rapidamente você está dentro do site ou fanpage da imobiliária.

Sites que não oferecem versão mobile praticamente estão fora do mercado.  O consumidor final de hoje procura praticidade agregado a serviço de qualidade.  Imóveis com fotos de qualidade, descrição completa, detalhes do produto, localização exata e a faixa de valor que pretende investir.  Na busca de oferecer o melhor para o cliente, ferramentas como vídeos de apresentação do imóvel, fotos 360 graus, fotos humanizadas estão entre as novidades do setor.

Busca por palavras chaves, filtros específicos com faixa de preço, localização, quantidade de quartos e opções de lazer, ajudam a atender a demanda especifica de clientes.

Falando sobre a localização, potenciais clientes tendem a querer conhecer logo de cara onde está localizado o imóvel. Algumas imobiliárias destacam o CEP ou nome da rua por meio de um mapa, onde dá para ver muitas vezes a fachada do prédio. E navegar pelas ruas por meio da tecnologia 360º do Google. Destaque para um resumo sobre o bairro e a cidade, caso o cliente seja de fora ou não conheça.

Outra tecnologia que está cada vez mais presente é o atendimento por meio do chat online. Onde, ao entrar no site ou fanpage, uma mensagem automática é enviada e se respondida, abre um campo para conversar com corretor de plantão, assim dá para especificar e criar o perfil do cliente, adiantando as oportunidades para sua compra.

A apresentação é ponto chave das novas tecnologias, fotos com câmeras de melhor qualidade, resolução em alta definição, vídeo apresentação com 4K, fotos 360mº feitas com câmera própria que dá a sensação de estar dentro do imóvel.

Tudo contribuindo para agilizar a negociação com o cliente, e claro, encantando-o. Assim, estará a um passo de leva-lo com mais segurança e certeza até o imóvel.