Blog

Varanda Gourmet

27 de Março de 2018

Mais do que um simples espaço aberto, a varanda gourmet se tornou um ambiente indispensável nos novos projetos de casas e apartamentos.

Além de ser um espaço bem arejado, que proporciona uma iluminação natural maior à sala, tratando-se de um apartamento, é também uma forma de ampliar a área social sem precisar promover nenhum quebra-quebra, sem precisar desativar nenhum cômodo, por exemplo.

Cada vez mais bonitas e bem equipadas, as varandas estão brilhando.

E quanto maior for esta área, mais possibilidades há para usar e abusar na decoração. Há quem faça da varanda gourmet também uma segunda sala de estar, um bar, um canto de leitura, e porque não, uma mini área de jogos? 

É um espaço favorável para decorar com plantas, mobílias rústicas e brincar com as cores preferidas. Se você sempre sonhou em ter um banco ou uma mesa em madeira, este é o ambiente ideal, pois este tipo de mobiliário lembra natureza, campo e é muito interessante mesclar com outros móveis mais contemporâneos, como cadeiras diferentes umas das outras, seja nas cores ou modelos, assim o ambiente fica mais leve e moderno. Você também pode dar alegria à sua varanda instalando plantas, sejam elas naturais ou artificiais, e objetos coloridos, como almofadas, quadros, adornos e etc. É possível brincar com texturas, pinturas, e revestimentos.

Perfeita para quem gosta de receber os amigos e passar bons momentos com a família, é uma tendência que veio para ficar.

Ao projetar sua varanda gourmet, é interessante pensar na área molhada, instale uma pia, frigobar e cooktop. Adega, forno de pizza e claro, uma churrasqueira, também são boas opções se a idéia for montar uma varanda grill, além de toques decorativos simples, mas que causam impacto.