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As particularidades do mercado de luxo

12 de Fevereiro de 2018

A aquisição de um imóvel de alto padrão é um passo pensado e calculado. O objetivo de quem tem esse perfil é fazer da compra mais um ativo no patrimônio. Em geral, essas pessoas são menos emotivas e fazem também, da aquisição dos imóveis milionários, uma forma de uma auto premiação, um tipo de bônus pelas conquistas obtidas ao longo da vida.

São clientes que não precisam comprar. Em sua maioria já moram muito bem. Contudo, racionalmente eles decidem dar um presente a eles mesmo fazendo desse “mimo” pessoal um patrimônio de retorno. “O cliente de alto padrão faz conta, calcula números e procura a todo o momento fazer a melhor negociação financeira, mesmo com disponibilidade econômica”, acrescentou a consultora para imóveis de luxo, Letícia Rody.

Outra característica desse mercado é o desejo por praticidade. Nesse universo, quanto mais tecnologia for inserida no atendimento, mais chance de concretizar a venda. “Os aparatos tecnológicos imputam agilidade no serviço. Tanto o especialista como o próprio imóvel precisam oferecer o que há de melhor nesse mercado, pois são clientes muitas vezes antenados, principalmente os mais jovens”, acrescentou ela.

Atrelado a isso está o conforto do imóvel, afinal, os espaços precisam dispor de funcionalidades estratégicas capazes de atender ao perfil da família ou do futuro morador. “Tamanho do ambiente é bem importante para esse público e, claro, a arquitetura e decoração precisam ser também minuciosamente pensadas”, contou Letícia Rody.