Blog

Expert do mercado de luxo

Com 10 anos de experiência no mercado de imóveis, a assessora de imóveis e empresária Letícia Rody decidiu se especializar no mercado de luxo.
22 de Maio de 2017

Referência no mercado de imóveis de luxo capixaba, Letícia Rody é quem abre nossa série de perfis do Mês Internacional da Mulher. Aos 40 anos, a empresária e assessora imobiliária comanda uma boutique de imóveis. O interesse por esse nicho do mercado mais direcionado e personalizado encanta Letícia. “Ele exige mais de você, maior conhecimento, estudo, disciplina e conhecimento emocional. Você precisa entender de economia, investimentos, mercado imobiliário e aplicações, afinal, esse cliente é um investido conhecedor desses parâmetros. A discrição e confidencialidade também são requisitos indispensáveis, muitas vezes ignorados”, entrega. Casada com Marcelo Netto e mãe de Gabriel, de oito anos, ela se divide entre a rotina de mãe, esposa, empresária e gestora. “Confesso que falta tempo para circular mais nos eventos, mas o relacionamento ainda é a base dos melhores negócios. Busco estar mais inserida no mundo dos negócios sociais, onde as indicações profissionais acontecem”, conta.

Caminho do sucesso

Nascida em Cachoeiro do Itapemirim, Letícia ainda bem menina começou a vender bijuterias para as amigas. “Vender pra mim sempre foi e ainda é muito simples. Mas confesso que nem imaginava que viveria disso”, diz. Advogada por formação, pós graduada em Gestão Pública e com MBA em Gestão Empresarial, ela pensou durante muito tempo em ingressar no mundo público. “Estudava para concursos. Mas em determinado momento, o dinheiro acabou e tive que decidir entre voltar para Cachoeiro ou começar a trabalhar”, relembra. Assim ingressou em uma imobiliária em Vila Velha e logo se destacou. “Foi ali que comecei a me viciar na arte da venda”, conta. Com 10 anos de experiência, sete como gestora de vendas, há dois anos montou seu próprio negócio.

Sem crise

A ideia de ter o seu próprio negócio veio a partir do desejo de ser ainda mais independente. Mas Letícia confessa que não é fácil. “Sempre vesti a camisa por cada empresa que passei, então pra mim a diferença maior foi apenas o risco. Todas as decisões e rumos são de sua responsabilidade. Logo, se der certo, parabéns! Se der errado, é preciso pagar pela decisão”, entrega. Lidar com valores estratosféricos faz parte da rotina de Letícia, e ela confessa que muitas vezes está longe da realidade dela. “Com o tempo nos familiarizamos com valores que parecem inalcançáveis em uma vida inteira”, diz. E em tempos de crise, Letícia revela que ela passa um pouco distante dos consumidores de luxo. “Em número de vendas o mercado exclusivo aumentou a demanda”, entrega.

PAPO COM ZZ

1. Não saio de casa sem: celular.
2. Abro um sorrisão quando: vejo meu filho.
3. Viagem dos sonhos: dar a volta ao mundo.
4. Viagem que virou realidade: Machu Picchu.
5. A música: gosto de ouvir deep house.
6. O livro: “Sonho Grande”, por Cristiane Correa.
7. O filme: “Homens de Honra”, de George Tillman Jr.
8. Festa boa tem: comida e bebida boas e pessoas de várias tribos interagindo.
9. Moda é: atemporal.
10. O lugar do ES: Pedra Azul.