Blog

Imóveis de luxo: o que você precisa saber?

05 de Fevereiro de 2018

Um segmento exigente, refinado e com particularidades que demanda uma série de confluências importantes. Estamos falando dos imóveis de luxo cujo nível de sofisticação é alto requerendo, naturalmente, um conhecimento específico sobre as principais características.

A localização está na lista dos primeiros fatores importante para considerarmos um imóvel de luxo, afinal, o lugar onde está a casa ou apartamento precisa ser estar em uma área considerada nobre”, explicou a consultora imobiliária Letícia Rody.

Segundo ela, outra particularidade é o primor da arquitetura das unidades imobiliárias de alto padrão. “O bom gosto é praticado desde a escolha do arquiteto e é percebido em cada detalhe depois de pronto. O mármore importado e as madeiras nobres são itens sempre presentes na decoração”, acrescentou a especialista.

Além disso, as áreas comuns para o caso de imóveis de luxo situados em condomínios oferecem não apenas as piscinas para adultos e criança. “Tem SPA, academia montada, pista de cooper, área para animal de estimação e muitas outras possibilidades pensadas para agregar ainda mais conforto aos moradores de alto padrão”, completou Letícia Rody.

E esse conforto é oferecido também por outros meios. São os serviços colocados à disposição de quem mora em um imóvel de luxo. De acordo com a consultora, há edifícios que contemplam massagens e a presença do concierge - um funcionário que trabalha para facilitar a rotina dos moradores -, é quase uma garantia para o nível mais alto desse nicho. “Elevadores privativos e com senha são também comodidades encontradas nesse mercado”, disse.

Por fim, a tecnologia está bastante ligada com os clientes de alto padrão. “Por meio de aplicativos os moradores conseguem estar conectados com a casa. É possível ligar a banheira e colocar a água para aquecer antes de entrar no lar doce lar. Sem falar no controle de luzes e som. Ter isso é uma garantia de mais conforto. Algo que todos buscam”, finalizou Letícia Rody.

 

 

Fonte: universalsoftware.com.br