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O mercado do luxo e do cliente de alto padrão

30 de Janeiro de 2018

A qualificação para atuar no segmento imobiliário de alto padrão é uma das mais altas, afinal, esse mercado é exigente e requer expertise e um tato apurado para se permanecer nele. Listamos abaixo algumas características do ramo, e não apenas do cliente com esse perfil, para você ficar por dentro. As orientações são da nossa consultora para imóveis de luxo, Letícia Rody. Confira:

Há vantagens em trabalhar com imóveis de luxo? Rody - Sim. Sem sombra de dúvidas. É um segmento que nos desafia todo o tempo e crescemos muito a cada etapa. Para além dessa questão pessoal, há facilidades. Em geral, esse público não tem problemas com a documentação do imóvel e os processos de compra e venda são relativamente rápidos.

Há desvantagens em trabalhar com imóveis de luxo? Rody – Eu compreendo que a desvantagem é mais para quem decidiu atuar no ramo do alto padrão, mas não está bem preparado. Os clientes detém um excelente nível de conhecimento, por exemplo, e os questionamentos sobre a compra de um imóvel são mais bem elaborados. Se você tem pouco qualificação técnica acaba ficando em desvantagem.

Como é o perfil do comprador de imóveis de luxo? Rody – É uma pessoa discreta e que tem poder de negociação. Argumentos rasos são facilmente percebidos demandando do consultor muito conhecimento do imóvel a ser vendido, bem como, do mercado em que atua. Além disso, costumam tem um perfil investidor, ou seja, mesmo que a casa para compra seja para morar com a família, eles não descartam adquirir um bem com potencial de valorização. Em geral, são pessoas que decidem primeiro onde querem morar para definir o perfil e limitar um valor para a negociação.

Como se preparar para atuar nesse mercado? Rody – Conhecimento é fundamental. Acompanhar o mercado imobiliário como um todo e estar por dentro das informações sobre economia que possam influenciar o ramo. Além disso, ser bem relacionado e discreto em seus relacionamentos vai produzir bons frutos para estar nesse mercado.

Existe crise no mercado de luxo? Rody – Esse é um segmento para o qual o preço tem menor relevância. Logo, não podemos falar de crise, mas de uma precaução por parte dos compradores, pois eles acompanham as flutuações do mercado e, em alguns casos, esperam um tempo mais oportuno para comprar. Além disso, é um público que depende menos do crédito imobiliário garantindo a liquidez dos empreendimentos.

Como vender imóveis de luxo? Rody – Um bom networking fará a diferença. Nesse mercado, confiança e discrição são inegociáveis. Então, fazer um bom trabalho e ser indicado por um cliente satisfeito vai abrir muito caminhos. E é importante ser sigiloso. As indicações de conhecidos são ótimas, mas evite cair na armadinha de comentar a vida de ex-clientes com os atuais.

 

Fonte: universalsoftware.com.br