Blog

Vale a pena ir a Portugal em Janeiro!

19 de Janeiro de 2018

Enquanto o Verão brasileiro é de muito sol, em Portugal, o frio reina e é uma delícia. É uma ótima época para conhecer um inverno bem diferente daquele que estamos acostumados por aqui. Em Lisboa, por exemplo, a temperatura máxima nesse período é de até 14ºC. E um fenômeno, em particular presenciado também em fevereiro, aguça a curiosidade de quem visita o País: as ondas gigantes da Praia do Norte, em Nazaré.

O deslumbre da natureza ali atrai milhares de surfistas todos os anos. As ondas chegam a atingir até 23 metros de altura e inspiraram atletas profissionais e amadores de todos os cantos do mundo. “É um bom lazer para quem tem uma família que curte esportes radicais. Portugal é um lugar que oferece possibilidades infinitas e para todas as idades”, contou Letícia Rody, consultora para imóveis de luxo que esteve por lá.

Outra dica da especialista são as praias de Peniche, que ajudam Portugal a se manter como a capital europeia do surf. O lugar é reduto até de competições esportivas. “Também é possível ver as ondas formarem supertubos que parecem sair de uma tela de cinema de tão perfeitos que são”, acrescentou ela.

Para quem está começando, a recomendação é ir até a Praia de Carcavelos, localizada há 24 quilômetros de Lisboa. “As lá são mais seguras e ideais para os principiantes no surf”, pontuou.

 

 

 

Fonte:

www.cultuga.com.br

www.surfguru.com.br