Blog

Dicas para pet em apartamento

Você tem cachorro e mora em apartamento?
15 de Janeiro de 2018

Você tem cachorro e mora em apartamento? Não se preocupe, nós vamos te ajudar com algumas dicas para proporcionar uma boa qualidade de vida para ele, afinal seu amigão precisa de atenção e cuidados!

Você sabia? Os cachorros que vivem em apartamentos possuem uma maior tendência a sofrer de ansiedade, depressão ou estresse, então leve seu pet para passear, eles precisam de exercícios, brincadeiras e interação social, independente da raça.

Confira mais algumas dicas:

1º Rede de proteção

As instalações devem ser feitas em janelas e sacadas para evitar acidentes.

2º Lugar para o xixi e cocô

Alguns cães estão acostumados a fazer suas necessidades fora do apartamento. Desse modo são extremamente dependentes dos donos para fazer xixi e cocô. Em alguns casos podem até desenvolver infecção urinária por “segurar” muito tempo o xixi. Por isso, é importante um local para seu cachorro fazer o “número um” ou “número dois” dentro do apartamento. Pode ser na varanda, área de serviço ou banheiro. E tapetes higiênicos são grande aliados, pois absorvem a urina e ajudam muito no controle do cheiro.

3º Boa convivência

Lembre-se dos vizinhos dos outros apartamentos, por isso, veja como tratar o cão que late compulsivamente. Muitos cachorros latem em excesso porque estão infelizes, por isto, lembre-se de seguir essas dicas.

O barulho das patinhas do seu cachorro, andando pra lá e pra cá, no piso pode incomodar o vizinho de baixo. Colocar alguns tapetes pode diminuir os ruídos.

4º Passeios, oba!

O cachorro precisa se exercitar, por isso, passeie com ele ao menos três vezes ao dia, por aproximadamente 30 minutos. As atividades físicas fazem muito bem ao cão e ele ficará mais tranquilo e feliz. Lembre-se que os passeios devem ser feitos no início da manhã ou no fim da tarde, nos horários em que o sol não está tão forte;

5º Brinquedos & brincadeiras

Ofereça a ele brinquedos ou ossos de couro para roer. Ter atividades durante os dias evita o tédio e o desânimo, além de evitar problemas comportamentais e diminuir as chances de ele roer os móveis da casa e desenvolver dermatites psicogênicas;

6º Sozinho não!

Não deixe o cachorro sozinho o dia todo. Ele pode e deve ficar algumas horas sozinho, desde filhote, para se acostumar com a ausência do dono e para não se tornar um cão dependente. Mas ele não deve ficar isolado o dia todo. 

 

 

Fonte e inspirações: 

https://www.clubeparacachorros.com.br/comportamento/aprenda-dicas-de-como-criar-o-cao-em-apartamento/

https://omundocao.wordpress.com/2012/08/08/7-dicas-para-criar-cachorro-em-apartamento/ 

http://petiko.com.br/article/7-dicas-magicas-para-quem-tem-cachorro-em-apartamento