Blog

Closet!

Dicas & inspirações para seu closet.
11 de Janeiro de 2018
Muitos apartamentos, mesmo os menores, têm um espaço ou mesmo um quarto que pode acomodar roupas e acessórios de maneira organizada. O queridinho das mulheres, esse espaço merece cuidados especiais, e aqui embaixo listo algumas dicas que transformarão seu closet em um lugar super agradável.
 
1 – Iluminação: É importante que o closet tenha uma iluminação principal que seja uniforme e de cor fria. Isso também vale para a iluminação da mesa de maquiagem. Assim será possível ver a cor real das roupas.
 
2 – Closet aberto ou fechado? Eis a duvida....
O closet aberto contribui para que as roupas ventilem melhor o que evita a proliferação de mofo nas roupas, mas por outro lado a roupa pode ficar sujeita a poeira, principalmente as peças e acessórios que são pouco utilizados.
Já o closet fechado é uma boa opção se seu ambiente for exposto. Armários de correr ajudam a manter a harmonia, são práticos e ocupam menos espaço.
 
3 – Aposte em um grande espelho para checar o visual de todos os ângulos. Um tapete e pufe para calçar os sapatos. Além de práticos eles deixam o ambiente mais aconchegante.  
 
4 – Para sua praticidade nichos para bolsas e cabideiros mais altos para vestidos longos são bem vindos.
 
5- Não esqueça a sapateira, as verticais são as melhores, favorecendo a visualização de um dos itens mais desejados por nós. rsrs
 
6 - Se os armários, ou prateleiras, forem altos demais para alcançar tenha sempre uma pequena escada de apoio, ou então soluções como o cabideiro extensível com puxador.
Depois dessas dicas, aposte em uma organizadora de ambientes e pronto...você terá seu cantinho super arrumado e organizado como nos filmes!