Blog

Casa de veraneio, uma segunda moradia.

03 de Janeiro de 2018

Você sabe o que significa casa de verão ou de veraneio? Tradicionalmente são construções erguidas para promover o relaxamento das famílias em dias quentes. O conceito perdura ao longo dos anos e hoje há muitas opções no mercado que atendem aos perfis mais diversos.

 

Aqui no Espírito Santo, com sua geográfica rica, há opções para essa segunda moradia no litoral ou nas montanhas. “São casas muito bem estruturadas, com localização privilegiada e com espaços que garantem o conforto necessário para estar entre as famílias e os amigos nessa época”, explicou a consultora para imóveis de luxo, Letícia Rody.

 

Segundo ela, quem prefere as praias vai encontrar excelentes opções em Guarapari. Por lá, há condomínios como o Aldeia da Praia, um dos mais bonitos e sofisticados que existem. “Sem falar que a região é paradisíaca e as casas são cinematográficas, com riqueza de fauna”, acrescentou Rody.

 

Os adeptos das montanhas podem optar por Pedra Azul. Reduto de beleza inigualável e sofisticação ímpar. “O lugar está entre os destinos mais requisitados, que abriga condomínios espetaculares e deixa de lado o estigma de ser apenas casa de invernada”, endossou a especialista.

 

• Confira algumas dicas para não errar na hora da compra: 

 

1 - Tenha um planejamento para fazer a escolha certa

É importante definir bem o que você espera do seu imóvel de férias antes de sair por aí pesquisando.

Dessa forma, será possível eliminar logo de cara aqueles imóveis que não atendem suas necessidades.

 

- Conheça a infraestrutura local

Um detalhe importante é visitar o local antes de assinar o contrato, durante a alta temporada e em diversos momentos do dia, avaliando o nível de barulho e a movimentação da rua — duas coisas que podem influenciar na qualidade das suas férias e do seu descanso.

Uma boa dica é conversar com pessoas que vivem no local para ter uma ideia melhor de como será sua vizinhança e como são as férias por lá. Afinal, ninguém melhor para fornecer referências do que quem vive a realidade da cidade diariamente.

 

3 - Cheque as vias de acesso

Responda a si mesmo as seguintes perguntas: quais as condições das estradas e rodovias? São todas asfaltadas? Estão cheias de buraco? Em quanto tempo você consegue fazer o deslocamento da sua casa até seu imóvel de veraneio? O trânsito é muito ruim durante a alta temporada?

 

4 - Verifique as condições do imóvel

• Pintura

• Itens de lazer

• Instalações hidráulicas: 

• Pisos e revestimentos

• Vagas de garagem

 

E por fim, curta muito sua casa de verão! Você merece! 

 

( Inspiração: https://blog.shoppingimoveis.imb.br/4-coisas-que-voce-precisa-saber-sobre-casa-de-veraneio/ )