Blog

Comprar imóveis em Portugal é fácil e garante visto de residente

11 de Dezembro de 2017
O mercado imobiliário de Portugal é considerado um dos mais promissores da Europa. A região é uma das poucas que não sofreu especulação do setor nos últimos 16 anos, o que gerou mais estabilidade para quem quer investir. Por isso, a consultora de imóveis do segmento luxo, Letícia Rody, acredita na região como potencial para comprar unidades comerciais ou residenciais.
 Ela explica que o primeiro passo é abrir uma conta em um banco português. Para tal, é necessário requerer um número de identificação fiscal (NIF). Este, só é obtido se a pessoa tiver um visto temporário ou, se conhecer algum nativo que aceite se responsabilizar pela pessoa. “Não tem a burocracia brasileira e é fácil de obter”, pontuou Rody.
 Com a conta aberta, basta fazer um deposito inicial. “As remessas mensais de até R$ 9,900, por exemplo, pagam um IOF mais baixo e podem ser feitas por meio de um aplicativo”, orientou Letícia Rody.
 Depois de transferido os valores é possível dar início ao processo de compra do imóvel. Quem opta por adquirir uma unidade a partir de $500 mil euros ganha o benefício do chamado Visto Gold, dado aos residentes de Portugal.
 E entre os destinos apontados como ideal para adquirir um imóvel em terra portuguesa está Lisboa, a capital mais visitada da Europa em 2017. “Além disso, Cascais é também promissora e está a cerca de 30 minutos da capital”, acrescentou Letícia Rody.