Blog

Tudo o que você precisa saber antes de comprar um imóvel

Adquirir ou alguar um imóvel requer alguns cuidados para evitar aborrecimentos e prejuízo. Fique de olho nas dicas úteis.
28 de Novembro de 2017

Muitas dúvidas surgem na hora de comprar ou alugar um imóvel, seja comercial ou residencial. Para se munir de todas as informações para tomar essa decisão, o ideal é procurar ajuda de um especialista, que poderá auxiliá-lo com dicas de como fazer a melhor escolha e evitar aborrecimentos e prejuízo.

1 – Tenha em mente o imóvel comercial que você precisa

“Fica muito mais fácil fazer uma busca quando já se tem um perfil de imóvel em mente do que quando se vai ao mercado sem muita ideia do que se espera encontrar. Itens como metragem da sala ou do imóvel, vagas de garagem, valor médio e localização devem ser o início da sua busca. Oportunidades diferentes podem surgir no meio do caminho, mas se perde menos tempo quando se tem uma ideia do que deseja antes de começar a pesquisar.”

2 – Localização é importante

“Se a empresa é do tipo que pretende receber a visita de muitos clientes, a localização é um item fundamental na hora da pesquisa. Estar próximo a outras empresas ou em áreas de fácil acesso via transporte público ou carro pode ser um diferencial competitivo na hora de fechar negócio." 

3 – Verifique a média de preços da região

“Antes de fechar negócio com o primeiro imóvel que parecer interessante, faça uma pesquisa de preços junto a outros imóveis da região para ver se o preço está na média. Se for mais caro, deve oferecer diferenciais que justifiquem o investimento. Pergunte aos condôminos do mesmo prédio se a média de valor pedida está dentro daquilo que a maioria está pagando.”

4 – Visite pessoalmente o imóvel para avaliação

“Sempre visite o local antes de fechar negócio. Se o imóvel for em outra cidade, separe um dia na sua agenda para ir até ele conferir de perto."

5 – A documentação está em dia?
“Esse é outro ponto bastante importante a ser verificado assim que demonstrar que há interesse me fechar negócio." 

6 – Faça uma análise minuciosa do contrato

“Leia item por item das cláusulas do contrato de compra e venda. Não pode haver dúvida em nenhum dos itens e, se por acaso você discordar de alguma cláusula, converse com o proprietário e veja se há alguma forma de se chegar a um termo que seja satisfatório para ambas as partes. Se for possível, deixe que um advogado leia o contrato do imóvel e aponte algum tipo de problema. O que não pode é você assinar alguma coisa sem estar seguro de que fez a melhor escolha.” 

7 – Faça uma vistoria inicial do imóvel

8 – Não se deixe levar pela emoção
Lembre-se: qualquer lugar, mesmo o mais afastado, pode ficar bonito ou com a sua cara depois de algumas reformas.”

 

fonte: https://estadodeminas.lugarcerto.com.br/app/noticia/noticias/2017/06/23/interna_noticias,49776/tudo-o-que-voce-precisa-saber-antes-de-comprar-ou-alugar-um-imovel.shtml