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O perfil do consumidor do futuro

20 de Novembro de 2017

Você sabe onde estão os consumidores do futuro? Eles estão na Internet e desfrutam dos chamados micro-momentos. E o especialista do mercado, para estar inserido nos micro-momentos desse cliente, precisa ser mobile-friendly e disponibilizar uma busca relevante com boa página de produtos, um site rápido e dotado de boas fotos do produto. É preciso oferecer conteúdo ao seu futuro cliente gerando credibilidade para, enfim, entrar em diálogo com ele.

 

Hoje o consumidor está altamente informado, socialmente conectado e confia na opinião do outro. Em números, quando consideramos os usuários de smartphones, essa realidade pode ser traduzida da seguinte forma: 69% deles pegam no telefone no meio de uma conversa para obter mais informações sobrenado que foi dito. Cerca de 80% dos usuários usam seu telefone para influenciar a sua decisão de compra enquanto estão em uma loja. São consumidores que estão cada vez mais assistindo, em média, 45 minutos de vídeos. Muitos sofrem da chamada nomofobia, que é a angústia causada por ficar sem acesso a um aparelho de comunicação móvel.

 

Além disso, 33% dos consumidores informam ter feito uma compra on-line estando na sua cozinha e outros 29% em seu carro. Ainda, segundo dados da Gartner, líder mundial em pesquisas de consultoria em tecnologia da informação, 69% das funções simples serão automatizadas no futuro.

 

E a grande questão: como eles buscam imóveis? O que os motiva? Como surge a vontade de mudar de endereço? É importante entendermos que o cliente do futuro demanda rapidez e gosta de simplicidade. Esse tipo de consumidor está engajado com a eco sustentabilidade, valoriza a experiência e está empoderado tendo o conhecimento do produto desejado. Além disso, valoriza o endosso do amigo validando suas decisões.  

 

Por isso, é compreensível que hoje ao procurar um consultor de imóveis esse cliente dê preferências ao primeiro contato on-line. O chat virtual é ainda o meio mais desejado para as informações iniciais. Se levarmos em consideração que o corretor não vende imóvel, mas vende informação e conteúdo, entendemos que as pessoas buscam a solução de um problema seu quando procuram um corretor, cada vez mais demandado para apresentar conteúdos para seu cliente seja de financiamento bancário, seja sobre os bairros, entre outros.