Blog

Decidi comprar um imóvel. E agora?

09 de Outubro de 2017

Decidi comprar um imóvel. E agora? 

Quando decidimos comprar um imóvel muitas dúvidas surgem, não é mesmo? Em geral, as principais perguntas que giram em torno do momento são onde começo a minha procura? A quem posso recorrer para ter auxílio durante o processo?

Ansiosos para começar logo a procura do imóvel dos sonhos, muitos iniciam sua jornada pela Internet antes mesmo de recorrer a um profissional de vendas da área. Acessam blogs, vídeos sobre bairros e a cidade em busca de informações. Nessa fase uma questão é importante para ter em mente: a localização do imóvel que se quer comprar.

Depois, buscar um profissional qualificado e especializado naquela área, seja um especialista, fará toda a diferença para entender o desejo do comprador e a melhor forma de correspondê-lo.

Aqui precisamos considerar uma coisa importante: procure um profissional qualificado, com registro no Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci), boa reputação no mercado e principalmente saiba quem é a pessoa que está visitando imóveis com você. Acredito ser válido checar o perfil nas redes sociais, pois são mídias que concentram informações pessoais importantes.

Também considere que um bom corretor ou consultor de imóveis não é apenas um mostrador de casas e apartamentos. A pessoa precisa de bons conhecimentos culturais, econômicos e tecnológicos. É sempre muito importante que você procure um especialista.

Por que estou dando ênfase nesse aspecto? Porque o corretor de imóveis precisar ser especialista para não declinar como em outras profissões. Então, avalie isso. Que profissional você quer ter na busca do seu imóvel? O especialista, certo?!