Blog

O que usar para garantir frescor na decoração?

22 de Agosto de 2017

Dias quentes pedem ambientes frescos, certo? Por isso, é importante organizar a casa para promover a iluminação e circulação de ar tornando o espaço mais agradável. Para isso acontecer os profissionais da área recomendam pintar os cômodos com cores claras, aposentar as cortinas e desfrutar muito mais das varandas e quintais.

O uso das cores suaves serve também para os objetos de decoração. Se o sofá for escuro vale arrumá-lo com almofadas ou mantas amarelas, por exemplo. As tonalidades quentes são mais refrescantes visualmente”, explicou o arquiteto e urbanista Júnior Torezani.

Outra recomendação dele é aposentar as cortinas mais robustas e escuras. “Elas ‘pesam’ o ambiente ao mesmo tempo em que impedem a passagem da luz e a ventilação do espaço. Por isso, é importante substitui-las no Verão. Opte por tecidos fluidos e claros”, acrescentou Torezani.

Por fim, dispor de uma mesa na varanda ou no quintal de casa para fazer as refeições é um hábito que pode ser incorporado aos dias de Verão. Naturalmente a prática irá demandar uma decoração à altura. “Vale incrementar o espaço com flores, louças e toalhas coloridas”, completou.