Blog

Integração nos ambientes promove a interação entre pessoas

23 de Junho de 2017
Integrar os espaços para unir pessoas. É com essa proposta em mente que profissionais da decoração estão planejando a organização dos ambientes. “A intenção é disponibilizar um local multifuncional no qual as pessoas compartilharão do mesmo momento”, explicou o arquiteto Júnior Torezani.
Por isso, tem sido cada vez mais frequente integrar a sala de TV com a cozinha gourmet ou a sala de estar com a varanda gourmet, por exemplo. “É uma forma de aproximar quem está preparando os alimentos daquele que assiste televisão”, pontuou Torezani. Ele informou, ainda, que a característica principal desses cômodos é não ter separação por paredes.
De acordo com o arquiteto, que recentemente assinou um projeto nesse estilo, a integração vem sendo muito requisitada principalmente por jovens casais. “São pessoas que de alguma forma querem apresentar a nova vida aos amigos e familiares recebendo, com isso, muitas visitas. Para eles, torna-se muito interessante um ambiente unificador. Não o contrário”, acrescentou.